O Leonardo é uma placa que utiliza o microcontrolador ATmega32u4, conta com 20 entradas e saídas digitais e 12 entradas analógicas. Das 20 portas digitais, 7 podem ser usadas como PWM. Vem equipado com cristal oscilador de 16Mhz que determina com precisão o tempo de clock do microcontrolador. Possui porta USB para upload da programação, comunicação e também alimentação da placa. Possuí também a conexão ICSP que possibilita programar diretamente a placa através do protocolo serial SPI e uma entrada de alimentação. O auxílio de um computador é o suficiente para por em prática seus projetos utilizando o microcontrolador Arduíno Leonardo.
Especificações Técnicas:
– Microcontrolador: ATmega32u4
– Tensão de Operação: 5v
– Tensão de entrada (recomendada): 7-12v
– Tensão de entrada (limites): 6-20v
– Pinos de entrada/saída: 20 (dos quais 7 podem ser PWM)
– Pinos de entrada analógica: 12
– Corrente DC por pino I/O: 40mA
– Corrente DC para pino 3,3v: 50mA
– Memória Flash: 32KB (dos quais 4KB são usados pelo Bootloader)
– SRAM: 2,5KB
– EEPROM: 1KB
– Velocidade do Clock: 16MHz
Memória:
Possuí memória de 32KB
Programação:
A programação do arduino compatível pode ser feita través do software arduino ou através do conector ICSP como dito inicialmente.
Proteção contra sobre-corrente na porta USB:
Embora a maioria dos computadores tenham seu próprio sistema de proteção contra sobre-corrente nos adaptadores USB, a placa Leonardo conta com um fuso para proteção extra.
Acompanha:
01 - Placa Leonardo R3
01 - Micro Cabo USB
A loja Arduo Eletro nasceu do sonho de um estudante, com uma ideia e muita vontade de empreender. Com atividades comerciais desde meados de 2012, e com aproximadamente 5 anos de funcionamento, somos uma empresa que segue um modelo de negócios LEAN e temos como missão permitir a Engenheiros, Professores, Inventores, Designers, Estudantes e até mesmo curiosos da tecnologia, o acesso a tecnologias e materiais, que possibilitem a concretização das suas ideias e projetos em uma realidade.